Como Conquistar O Recrutador Em Uma Entrevista De Emprego

17/09/2014 12:49

  

Estamos vivendo um momento onde a informação é a chave de muitas portas no mercado de trabalho

Como conquistar o recrutador em uma entrevista de emprego.
Estamos vivendo um momento onde a informação é a chave de muitas portas no mercado de trabalho. A primeira coisa que selecionador vai olhar é seu currículo, e se ele for achado em algum site de busca de emprego ele vai olhar sua foto e sua aparência. 
Temos que entender que o primeiro contato do selecionador é muito importante , então precisamos chamar atenção com um bom currículo e uma boa coerência dos relatos dentro dele, porém a entrevista será a parte definitiva na maioria das seleções.
Neste caso, é ai que entra a capacidade de você cativar o selecionador, fazer ele criar expectativa em suas falas e deixar bem claro o que você já realizou e o que pretende realizar, lembrando sempre que exagerar ou aumentar algo pode parecer "estranho" para o selecionador.
Você pode ficar até atrás de outros candidatos no quesito especializações , mas o seu desempenho no momento da entrevista pode fazer toda a diferença e colocar a vaga a seu favor. 
O primeiro passo pra você cativar esse selecionador é se colocar no lugar dele , então de acordo com a descrição da vaga imagine qual o perfil de candidato que você contrataria para trabalhar, e quais reações dessa pessoa você esperaria , claro que existem outras. Assim fica mais fácil você se portar estando do outro lado. 
Pronto para iniciar a entrevista? Bom neste momento tente ser você mesmo, seja calmo, converse com o selecionar de uma forma que ele entenda seus objetivos, mostre interesse pela vaga, conhecimento perante a vaga, conhecimento do local onde você possivelmente possa ir trabalhar e se essa entrevista for em grupo, lembrar sempre que existem outras pessoas para falar ,então seja ponderado.
Sendo assim faça o básico , vá vestido de acordo com o que se pede na descrição da vaga , procure sempre elevar suas qualidades de uma maneira positiva , e não esqueça que o seu " discurso" pode fazer toda a diferença. 

 

Fonte: https://www.rhportal.com.br/rh-na-pratica/

Voltar

Contato

Psicóloga Patricia Arruda CRP: 46568
Estrada do Galeão - Ilha do Governador - Rio de Janeiro

+55 21 998932886

Notícias

Todos os artigos

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!